Icone sobre a página Newsletter

Cadastre-se

Como Registrar uma Marca

Se você já possui todos os pré-requisitos e tem certeza que o nome que escolheu está realmente disponível para a sua área de atuação o próximo passo consiste em fazer o pedido de Registro de Marca.

O pedido de Registro pode ser feito em papel em qualquer uma das delegacias do INPI ou on-line através do site do próprio órgão federal (www.inpi.gov.br), o qual dispõe de um manual e um passo a passo com todos os detalhes do processo.

O portal do INPI é bem fácil de usar, porém você deverá ter atenção nas etapas que envolvem o seu cadastro, o pagamento da taxa federal e por fim o preenchimento do formulário eletrônico aonde você deverá especificar as suas atividades.

Ao final do processo será gerado um arquivo PDF contendo todas as informações do pedido de Registro da Marca, acompanhado do protocolo oficial do INPI contendo a data e o horário da solicitação.

Com o protocolo em mãos você terá uma expectativa de direito de uso do nome, a qual lhe permitirá utilizar de imediato a marca na divulgação de seus produtos e serviços.

Cabe ressaltar que a Marca deve ser utilizada de forma idêntica à qual foi requerida no Pedido de Registro de Marca, portanto se a logomarca for alterada será necessário fazer um novo pedido.

Permaneça com foco em seu negócio e deixe tudo isso conosco: Registramos e Protegemos sua Marca!

SOLICITE UM ORÇAMENTO
Permaneça com foco em seu negócio e deixe tudo isso conosco.
Registramos e Protegemos sua Marca!
* Se preferir envie uma mensagem WhatsApp agora

 
 

14 de março de 2016